Jovem que citou a Bíblia na redação do ENEM tira nota máxima na prova

  • 07/04/2021

Jovem que citou a Bíblia na redação do ENEM tira nota máxima na prova

A estudante amazonense Gabriela Traven, de 17 anos, não acreditou no resultado de sua redação do ENEM: a jovem alcançou a nota máxima da prova, os mil pontos tão almejados.

“Não parecia real. Minha mãe me acordou dizendo que eu tinha tirado mil, mas eu não acreditei. Precisei ver com meus próprios olhos”, contou Gabriela, em entrevista ao Em Tempo.

Gabriela revela que citou a Bíblia na redação, que tinha como tema “A falta de empatia nas relações sociais no Brasil”. A estudante também destacou a importância de ter conhecimentos culturais na preparação para o ENEM.

“Eu sempre gostei de ler, então foi algo que me ajudou muito na redação. Além disso, também contribui muito ter referências culturais. Por exemplo, nessa redação eu citei a Bíblia, e em outras já citei filmes, desenhos, diversos assuntos relacionados à nossa cultura”, explicou.

A preparação da jovem amazonense foi intensa e mais difícil por conta da pandemia, que desafiou os estudantes de todo o Brasil. No Amazonas, por exemplo, a abstenção dos inscritos foi de 70% em 2020.

As aulas de Gabriela foram de forma on-line e em período integral, inclusive nos finais de semana. “Foi uma experiência diferente, que precisou de muita adaptação, mas no final, recompensou”, afirmou a jovem.

Agora, com a nota máxima na redação do ENEM, Gabriela espera conquistar uma vaga em Medicina e assim, seguir os passos da mãe que é médica.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/jovem-que-citou-biblia-na-redacao-do-enem-tira-nota-maxima-na-prova.html

Aplicativos


Locutor no Ar

Sua Web Rádio

Programação 100% Gospel

00:01 - 23:59

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes